Cidades

Coronavírus: Arraial do Cabo suspende passeios de barco

Atividades estão suspensas por 15 dias. Foto: Arquivo / Plantão Enfoco

A entrada de ônibus de turismo e todas as atividades turísticas, incluindo passeios de barco, estão suspensas a partir desta segunda-feira (16), em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. A medida foi adotada conforme recomendação do Governo do Estado, do Ministério da Saúde, em consonância à Organização Mundial da Saúde (OMS) como formas de prevenção ao coronavírus no município.

Essas atividades, assim como aulas na rede de ensino público e privado, estão suspensas por 15 dias, segundo a Prefeitura. Ônibus da Autoviação 1001 e Salineira não se aplicam a medida.

Outras atividades que também estão paralisadas temporariamente são: o atendimento ao público nas repartições públicas municipais, ressalvados os serviços essenciais; atividades coletivas e realização de eventos, que envolvam aglomeração de pessoas, ainda que previamente autorizados pelo Poder Público Municipal; e a presença de servidores em cursos externos, excetuando-se os já agendados que não permitam cancelamento, por 60 dias.

Além disso, os bares, lanchonetes, food trucks e estabelecimentos comercias congêneres deverão disponibilizar álcool em gel a 70% em local visível e de fácil acesso ao consumidor, sujeitando-se o infrator penalidades.  

O prazo de suspensão poderá ser prorrogado, se constatada a permanência do estado de saúde púbica que ensejou a presente medida.

A Prefeitura reforça que, durante o período, as pessoas devem adotar as medidas de prevenção como higienizar bem as mãos, utilizar álcool a 70%, evitar cumprimentar com beijos e abraços, beber bastante água e cobrir sempre as mucosas ao tossir e/ou espirrar, além de evitar aglomerações e locais fechados.

< Corpo de Bombeiros evacua praias no Estado do Rio Azul suspende voos internacionais <